O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) convocou nesta quarta-feira, 26, os aprovados no processo seletivo simplificado para atuar como juiz leigo nos Juizados Especiais do poder judiciário acreano, conforme o Edital nº 34/2025.
A convocação, assinada pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, segue as novas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a distribuição de recursos e força de trabalho nos órgãos judiciais de primeiro e segundo graus, visando otimizar os recursos e aprimorar a eficiência da prestação jurisdicional.
Os candidatos convocados têm cinco dias úteis, a contar da publicação do edital, para apresentar a documentação exigida, das 7h às 14h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), em Rio Branco (AC). Caso os documentos não sejam entregues dentro do prazo, o candidato perderá a vaga.
O edital também esclarece que qualquer descumprimento dos requisitos ou a falsificação de documentos resultará no desligamento do candidato da função. Pessoas com deficiência deverão apresentar um atestado médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses, detalhando o grau de deficiência e o CID correspondente.