UM ATO DE AMOR: Jovem que morreu em acidente doa córneas; “Ele fechou os olhos para sempre… e deu a alguém a chance de ver o mundo”

Após a morte do biomédico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, ocorrida na última terça-feira, 1º, em um acidente de trânsito em Rio Branco, a família do rapaz autorizou a doação de córneas, o que possibilitou que outra pessoa voltasse a enxergar.

 

O pai de Gabriel, o radialista Gilberto Braga, publicou um texto emocionante sobre o gesto. “Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através de suas córneas”, escreveu.

 

O jovem, que estava em uma moto, colidiu contra um caminhão de recolhimento de entulhos em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado.

 

 

Gilberto relatou o desejo de conhecer a pessoa que recebeu a doação. “Confesso que seria um sonho poder conhecer quem hoje carrega um pedacinho de você”, disse.

 

Segundo o protocolo das Centrais de Transplante, a família de um doador falecido não pode saber quem recebeu os órgãos doados, por questões éticas. O processo de doação de órgãos é sigiloso, e o receptor é escolhido de acordo com a lista de espera.

 

Gilberto disse ainda que o filho tinha uma forma única de ver o mundo e que enxergava o melhor das pessoas. Ele desejou que o receptor do órgão do filho possa ver o mundo da mesma forma.

 

“Seus olhos enxergavam o mundo com uma sensibilidade única, captaram belezas que talvez tenham passado despercebidas para nós. E agora, quem os recebeu, talvez também passe a ver o mundo com um pouco dessa mesma luz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *