Veja quais são os documentos necessários para convocados na CNH gratuita do Detran no Acre


CNH Social: Selecionados na modalidade urbana têm até 10 dias para entregar documentação
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran – AC) divulgou, na última segunda-feira (11), a lista de selecionados para o programa CNH Social na categoria urbana. No total, foram 1.849 selecionados entre os mais de 31 mil inscritos somente nesta modalidade.
Para dar início ao processo de habilitação, os selecionados têm até 10 dias para encaminhar a documentação ao Detran-AC em Rio Branco ou em uma das 16 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Os documentos necessários (original e cópia) são:
Documento de identificação com foto;
CPF;
Comprovante de endereço (emitido nos últimos 90 dias);
Passaporte CNH Social (disponível no site).
Aos que residirem em municípios sem posto de atendimento do Detran-AC, é necessário encaminhar os documentos para o e-mail: [email protected]. O não cumprimento do prazo implica na perda da vaga.
CNH Social: selecionados têm até 10 dias para encaminhar documentação
Governo de Rondônia
De acordo com o órgão, o número de inscritos ultrapassou as projeções iniciais. A categoria urbana, com resultado divulgado nesta segunda, foi a que mais teve procura, com 31.055 inscritos.
Em seguida veio a rural com 12.943 solicitações e a estudantil, com 1.745 registrados, que teve resultado divulgado em junho. O benefício é válido para todos os municípios acreanos.
O Programa CNH Social 2025 no Acre teve um total de 45.743 inscrições, de 8 de abril a 7 de maio, de acordo com dados do Detran-AC. Os inscritos concorreram a cinco mil vagas disponíveis distribuídas em três categorias: Urbana, Rural e Estudantil.
Para serem selecionados, os inscritos precisaram os requisitos específicos para cada uma das categorias disponíveis. O CNH Social oferece a possibilidade de obtenção da primeira habilitação sem custos, além da adição e mudança de categoria, conforme o regulamento.
Veja as modalidades beneficiadas e os critérios:
CNH estudantil – jovens que já concluíram o ensino médio e tem entre 18 e 25 anos
CNH Rural – apresentar comprovante de residência com endereço na zona rural
CNH Urbana – apresentar comprovante de residência com endereço na zona urbana
VÍDEOS: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *