Um vendedor de água identificado como Sidney Scott Bryan, de 31 anos, foi brutalmente assassinado a tiros no início da tarde deste domingo (26), na plataforma de ônibus articulado situada na Av. Autaz Mirim, no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus.
Conforme informações repassadas pelos policiais do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Sidney atuava como vendedor de água no semáforo quando foi surpreendido por um criminoso armado que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele.

Ainda segundo as fontes oficiais, o vendedor teria impedido um assalto na mesma plataforma neste sábado (25), o que pode ter gerado um possível acerto de contas por ele ter evitado a ação criminosa.
O trânsito no local ficou bastante prejudicado por conta da população que parou para ver a situação. Familiares da vítima também estiveram presentes no local do assassinato. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) esteve no local para iniciar o processo de investigação e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima.

Deve ser aberto um processo investigatório por parte da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar a motivação da morte do vendedor de água.