Vereador Rutênio Sá Crítica Oposição sobre Enxurradas e Defende Ações da Prefeitura em Plácido de Castro

O vereador e líder da prefeitura de Rio Branco, Rutênio Sá (União Brasil), utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 27, para criticar veementemente a postura da oposição em relação às críticas à prefeitura sobre as enxurradas que atingiram o bairro Plácido de Castro, na Baixada da Sobral, durante o fim de semana.

Sá afirmou que os problemas estruturais no local são herança da administração anterior. Ele destacou os esforços da prefeitura, por meio da Zeladoria e da Secretaria de Meio Ambiente, para realizar serviços de limpeza.

“Isso é resultado das gestões passadas. O prefeito está trabalhando e não está de brincadeira. A oposição politizou a questão das enxurradas em Plácido de Castro, mas as fotos e os fatos mostram o trabalho da Semea, da Zeladoria e da EMURB, que já começaram no ano passado com uma força-tarefa para desobstruir o Igarapé Batista e outras áreas. O prefeito vai continuar essa força-tarefa para melhorar a infraestrutura no bairro”, afirmou Rutênio.

O vereador também defendeu que o problema no bairro é relacionado ao programa Ruas do Povo, e não ao Asfalta Rio Branco. “O presidente do bairro confirmou que o asfalto ali foi um bota-fora de uma obra do Ruas do Povo, e não uma ação do Asfalta Rio Branco. Queremos mostrar a realidade do que aconteceu nos últimos 12 anos”, disse.

Em resposta, o vereador André Kamai (PT) contestou Rutênio e afirmou que moradores da região culparam a gestão atual. “Eu convido você a ir ao bairro comigo, porque no dia em que estávamos lá, você não estava. O povo estava alagado e com dificuldades. O presidente do bairro me disse que aquela obra era do Asfalta Rio Branco, não do Ruas do Povo”, respondeu Kamai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *