Vereadores pedem afastamento do superintendente da RBTrans após denúncias de assédio

Na terça-feira (19), vereadores da base da prefeitura e do chamado “bloquinho” protocolaram na Câmara Municipal de Rio Branco um requerimento solicitando o afastamento temporário do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, após uma série de denúncias de assédio moral. Este já é o terceiro pedido nesse sentido.

O documento foi protocolado um dia depois da reunião realizada com o superintendente na Câmara, na segunda-feira (18). Segundo os parlamentares, o afastamento é necessário para garantir ampla defesa do acusado, preservar a imparcialidade da investigação, proteger possíveis testemunhas e manter a credibilidade da administração municipal.

“O afastamento cautelar é medida indispensável para proteger tanto a investigação quanto o próprio servidor”, destaca o texto assinado pelos vereadores Aiache, Márcio Mustafá, Leôncio Castro, Felipe Tchê, João Paulo, Samir Bestene, Moacir Júnior e Bruno Moraes.

CPI em andamento

Enquanto isso, vereadores da oposição se mobilizam para coletar assinaturas e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar a investigação das denúncias contra o chefe da autarquia de trânsito.

As acusações surgiram após a entrega de um envelope à Câmara relatando casos de assédio moral e sexual. Posteriormente, a influenciadora digital Marília Rodrigues divulgou um vídeo nas redes sociais relatando ter sido vítima de assédio moral pelo superintendente. Desde então, pelo menos mais três denúncias semelhantes vieram à tona.

O vereador André Kamai informou que o requerimento já conta com seis assinaturas, faltando apenas uma para atingir o número mínimo necessário para protocolar formalmente o documento.

✍️ Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *