Vice-governadora Mailza Assis é nomeada secretária executiva da Caisan-AC

Na quinta-feira, 11, a vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, assumiu o cargo de secretária executiva durante a 3ª reunião da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Acre (Caisan-AC).

A cerimônia de posse aconteceu na Secretaria de Estado de Planejamento e contou com a presença dos membros da câmara, composta por secretários de Estado. A missão da Caisan é articular e implementar ações e programas de governo com base nas propostas do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e nas conferências de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Para a secretária Mailza Assis, assumir essa função é um desafio importante e um privilégio, que visa garantir a segurança alimentar e nutricional para a população.

“Nosso objetivo é promover uma alimentação saudável e nutritiva não apenas para nossas crianças e alunos, mas para todos os cidadãos, assegurando que recebam os nutrientes necessários para uma vida saudável. Temos todas as condições para avançar na promoção de uma alimentação saudável, especialmente em um estado tão produtivo como o nosso, com o apoio de diversas secretarias”, afirmou.

A Caisan é composta por dez secretarias de Estado e tem como presidente Edivan Azevedo, representando a Secretaria de Agricultura (Seagri), Ricardo Brandão como vice-presidente (Seplan), e Mailza Assis como secretária executiva (SEASDH).

Durante a terceira reunião da Caisan, o secretário adjunto de Agricultura, Edivan Azevedo, destacou que foi decidido a criação de um regimento interno para a câmara e a formação de um comitê técnico para desenvolver o Segundo Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Entenda a Caisan

A Caisan faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), com o objetivo de coordenar órgãos e entidades públicas na área de Segurança Alimentar e Nutricional, buscando assegurar, em todo o território nacional, o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Este direito é garantido quando todas as pessoas têm acesso a alimentos adequados e saudáveis ou a meios para obtê-los de maneira sustentável e emancipatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *