VÍDEO: incêndio de grandes proporções destrói vegetação em terreno de Rio Branco


Imagens de drone mostram incêndio em área de vegetação no Acre
O policial Victor Hugo flagrou o momento que um incêndio de grandes proporções consumiu a vegetação em um terreno baldio em Rio Branco no início da noite dessa quarta-feira (23). As imagens, feitas através de um drone, mostram a extensão das chamas, que ficaram próximas a casas e escolas. (Veja abaixo)
O incêndio ocorreu na Estrada do São Francisco, no bairro Vitória, entre as escolas Pimentel Gomes e Clícia Gadelha. Apesar do fogo intenso, ninguém se feriu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AC no WhatsApp
“Ali pelo fim da tarde, havia a presença de bastante fumaça preta no ar e um clarão vermelho no horizonte, na parte alta da cidade, a mais ou menos uns 800 metros de onde eu estava. Subi o drone e vi que se tratava de uma queimada ocorrendo atrás da escola Clícia Gadelha. O incêndio durou por horas, entrando pela noite e causando bastante incômodo na região, bastante fumaça e fuligem no ar. Inclusive hoje pela manhã [quinta, 24] as ruas amanheceram cheias de fuligem. Pela noite foi preciso fechar as casas pois a fumaça estava bastante incômoda”, relatou ao g1.
LEIA MAIS:
Em meio ao aumento de queimadas em julho, Rio Branco tem piora na qualidade do ar
Fogo começou a se espalhar no início da noite dessa quarta-feira (23)
Reprodução
Conforme os bombeiros, a área tinha vegetação muito alta e seca, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse mais rapidamente. “O fogo apresentava risco iminente de atingir residências vizinhas, gerando pânico entre os moradores”, informou a corporação.
Contudo, a instituição não conseguiu estimar a área que foi destruída pelo fogo nem se há indícios do fogo ter sido causado de forma intencional. O combate durou cerca de 3 horas.
“As equipes atuaram em conjunto utilizando técnicas de combate direto com uso de abafadores, mochilas costais e mangueiras, formando linhas de defesa para proteger as áreas residenciais próximas”, acrescentou.
Combate às chamas levou cerca de 3 horas
Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *