quarta-feira, abril 24, 2024
Mais Polícia

PM se nega a ajudar jovem negro ameaçado com arma: ‘Estou de folga’

Um vídeo que começou a circular nos aplicativos de mensagens nesta segunda-feira (13), mostra um homem armado que agride, xinga e ameaça atirar em um jovem negro. Para evitar que o menino seja baleado, uma mulher, que estava com o atirador, chega a se colocar entre ele e a arma.

O fato ocorreu neste domingo (12), na frente de dezenas de testemunhas, na estação Carandiru do metrô, na zona norte de São Paulo. Conforme as imagens, a mulher que também está com duas crianças, pede que o homem se controle e guarde as armas, que ele está assustando as crianças.

Durante a confusão, uma Policial Militar (PM), presencia o homem armado ameaçando atirar no jovem, mas não intervém na situação. A mulher assiste tudo encostada a um muro, de braços cruzados.

A testemunha que filma toda a ação, se identifica como repórter, ele se aproxima da policial e pergunta se ela não vai fazer nada. Diante do questionamento, a mulher diz estar de folga que é para ligar para o 190 e pedir suporte. A confusão continua e o jovem acaba correndo em direção a policial para pedir ajuda.

Quando o jovem se aproxima a PM não só se recusa a dar auxílio como ainda afasta a vítima com um chute na barriga.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução

*Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *