terça-feira, abril 23, 2024
Polícia

Justiça decreta que dupla que roubou caminhonete e fez dono refémpegue mais de 18 anos de reclusão

O Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre e sentenciou dois indivíduos que assaltaram um comerciante em abril do ano anterior, mantendo-o como refém para roubar sua caminhonete. Além disso, os acusados efetuaram saques na conta bancária da vítima.

Lairton Lopes de Lima recebeu uma pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias, enquanto Geovani dos Santos Anoram foi condenado a 10 anos, 10 meses e 25 dias. Ambos já estão cumprindo suas penas no complexo Penitenciário de Rio Branco.

Segundo as informações contidas no inquérito policial conduzido pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), em 18 de abril do ano passado, o comerciante foi abordado por três homens armados enquanto estava em uma oficina mecânica do Segundo Distrito da capital. Os criminosos o levaram para uma área de mata, mantendo-o em cativeiro por aproximadamente 3 horas, durante as quais conseguiram retirar cerca de R$ 7 mil de suas contas bancárias por meio de aplicativos.

Os investigadores da DCORE agiram rapidamente e conseguiram deter Geovani dos Santos e Lairton Lopes, que agora, como condenados pela Justiça, estão cumprindo suas penas no presídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *