segunda-feira, abril 22, 2024
Polícia

Homem de 42 anos é achado morto após mergulhar em rio no interior do Acre

Um homem identificado como Maurizan Santana de Lima, de 42 anos, morreu afogado no Rio Iaco na manhã deste sábado (18) em Sena Madureira, interior do Acre. O corpo dele foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros do município cerca de 30 minutos após o afogamento.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima consumia bebida alcoólica com dois amigos às margens do manancial quando resolveu dar um mergulho e sumiu. A área onde ele mergulhou fica próximo a uma balsa de combustíveis e a suspeita dos bombeiros é de que ele tenha batido a cabeça em alguma das balsas e desmaiado.

“Assim que ele se afogou, segundo as testemunhas, entraram em contato conosco, fomos rapidinho com uma guarnição de mergulho e conseguimos encontrá-lo. Estava bem próximo à balsa de combustíveis”, acrescentou o 3º sargento Sebastião Moraes.

Neste sábado, o nível do Rio Iaco está a 1,06 metro. Mesmo com o baixo nível, o bombeiro explicou que o local onde a vítima se afogou é muito profunda. “Dá entre três a quatro metros, é uma das áreas mais profundas do rio”, resumiu.

Alerta

 

O sargento relembrou que as pessoas aproveitam para tomar banho no rio nesta época de seca, contudo, é preciso tomar cuidados para evitar afogamentos.

“Evitar tomar banho em lugares desconhecidos, caso não saiba nadar, jamais se aventurar em áreas de profundidade, evitar fazer uso de bebida alcoólica nos banhos, redobrar a atenção com crianças, dentre outras”, alertou.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *