segunda-feira, abril 22, 2024
Mais destaques

Prefeitura retoma entregas dos móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço para Famílias 2023

A Prefeitura de Rio Branco retomou a entrega dos móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço para Famílias 2023 que visa beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social que tiveram suas casas atingidas pelas águas das cheias do rio Acre e dos igarapés e que tenham, comprovadamente, perdido seus pertences devido à ocorrência.

Suellen: “A prefeitura realizou uma criteriosa avaliação de cada caso” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Estamos recomeçando em função do que passamos, com a baixa dos rios, alguns dos móveis, das nossas entregas ficaram encalhados, tivemos que dar essa pausa, mas agora nós estamos voltando, entregando os móveis, que é um acordo, uma promessa e que nós estávamos à frente cadastrando com a gestão”, explicou a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Suellen Araújo.

A equipe da SASDH realizou as entregas no bairro Vila Maria, para quem sofreu prejuízos com a enxurrada do igarapé São Francisco e foi devidamente cadastrado, segundo mapeamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Hoje nós estamos na Vila Maria entregando alguns móveis que estavam faltando para àquelas famílias que perderam tudo. Teve visita, cadastro, teve uma análise socioeconômica de cada família, tem requisitos para estar recebendo”, disse Cleiciane Freitas do Cras Rui Lino.

Beneficiados agradeceram a gestão
(Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A gente percebe que a comunidade recebe com muita gratidão essa ação da Prefeitura de Rio Branco. Nós tivemos o maior cuidado no processo de cadastramento, no processo de formulação dos termos de entrega.  As pessoas assinam o termo que receberam aquele bem. Então, é todo um cuidado, até porque há a prestação de contas disso”, frisou o secretário adjunto da SASDH, Francisco Bezerra.

“É uma luz no final do túnel. A gente trabalha tanto pra comprar nossas coisas e do nada perdemos tudo, foi exatamente o que aconteceu. Graças a Deus e ao prefeito, hoje eu recebo essas coisas com muita alegria, com muita satisfação, e muito obrigada, vai ser um novo começo”, agradeceu a beneficiada, Gigliola Lopes.

“Precismos dessa ajuda que vocês estão dando. Graças a Deus, eu recebi a geladeira, eu recebi um fogão e a botija. Estou muito grato. Muito obrigado pela força de vocês”, disse o beneficiado, Antônio Carlos.

A secretária da Sasdh explicou ainda que para realizar a ação, a Prefeitura realizou uma criteriosa avaliação de cada caso para que as famílias fossem  beneficiadas com o Programa.

“É até válido a gente deixar claro que infelizmente foram mais de 15 mil famílias atingidas. A gente viu os bairros mais atingidos, nós vimos as pessoas, as famílias que realmente foram mais atingidas. Os cadastros já foram feitos, eles foram mapeados, eles foram junto com a Defesa Civil, junto com os órgãos competentes para que a gente não tenha essa dificuldade de encontrar as pessoas que realmente precisam dos móveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *