sábado, maio 18, 2024
Mais destaques

Situação crítica: Calçadão do Mercado Velho corre o risco de interdição devido a rachaduras

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, revelou em entrevista exclusiva ao ac24horas nesta terça-feira, 26, que a estrutura do calçadão do icônico Mercado Velho, localizado no Centro de Rio Branco, encontra-se em estado crítico devido a rachaduras que comprometem sua integridade. O oficial alertou para a possibilidade iminente de interdição do espaço, o que poderia representar um sério risco para a segurança dos frequentadores e comerciantes.


Contextualização:

As preocupações com a situação do calçadão surgiram após as enchentes registradas no início deste ano, que agravaram ainda mais o estado da estrutura. Diversas vistorias foram realizadas no local, revelando fissuras preocupantes. Diante da gravidade do problema, a Defesa Civil encaminhou documentação à Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) solicitando intervenções urgentes.


O alerta do coordenador:

Em suas declarações, o tenente-coronel Falcão ressaltou a evolução preocupante da situação nos últimos dois anos e expressou preocupação com a chegada do período de chuvas, que tende a agravar ainda mais a condição do calçadão. “Pode haver interdição. O que a gente tem observado e feito o pedido à secretaria de obras, de dois anos para cá evoluiu. Quando chegar o período de chuva, piora a situação”, alertou o oficial.


Riscos iminentes:

Falcão enfatizou a gravidade das rachaduras, classificando-as como “bem comprometedoras”, e destacou que, caso não sejam realizadas reformas ou reparos imediatos, a parte estrutural do mercado corre sérios riscos de desabamento gradual. “A estrutura do mercado pode ser atingida e haverá comprometimento. Há rachaduras bem comprometedoras e comprometerá a parte estrutural”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *