sábado, maio 18, 2024
Polícia

Dupla suspeita de matar, decapitar e atear fogo em vítima é presa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, nesta segunda-feira feira (27), Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, e Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé, apontados como autores da morte de José Carlos Leocádio Gama.

A vítima desapareceu no dia 14 de outubro deste ano, e seu corpo foi encontrado quatro dias depois, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. De acordo com a polícia, Adriano foi o primeiro a ser preso e em seguida culminou na prisão da segunda pessoa nesta segunda.

“A prisão do Barnabé já é uma segunda fase da nossa investigação. A vítima foi vista pela última vez no dia 16 de outubro na companhia de uma mulher em um bar localizado no bairro Grande Vitória. Ele foi encontrado decapitado no dia 23 de outubro, sem um braço e com muitas lesões no seu corpo”, disse o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.

Foto: Neto Silva/Imediato

Conforme os detalhes repassados durante a coletiva de imprensa, a mulher em questão foi identificada como sendo Kelly Terco Barbosa Ferreira, responsável pro atrair a vítima.

“Nós tivemos a informação que a vítima estava bebendo na companhia de Kelly. Ela teria sido responsável por atrair ele até esse bar, uma vez que alguns traficantes da área estavam acreditando que ele era um X9, que ele estava dando um “bisu” para a polícia”, explicou a delegada Débora Barreiros, que está a frente das investigações sobre o caso.

O envolvimento dos outros suspeitos ocorreu na morte e tentativa de ocultar o cadáver, segundo a polícia.

“Dentro desse bar estavam mais três pessoas que eram o Paulo, Marcelo e o Ricardo. Essas pessoas deram depois um sumiço nesse corpo, tentaram se desfazer desse corpo. Uma parte foi encontrada enterrada em uma cova rasa e hoje com a prisão do Barnabé ele nos levou até o local aonde havia sido queimado o crânio e o braço da vítima”, disse a delegada Débora Barreiros.

Foto: Neto Silva/Imediato

A polícia explica ainda que após a prisão do primeiro suspeito, em depoimento, o mesmo relata que Barnabé foi a pessoa que teria cortado os membros da vítima e ateado fogo. “O Barnabé por sua vez coloca culpa nessas outras pessoas. Ele tenta dizer que não tem participação nesse crime, o que a gente percebe que não é verdade”, finaliza a autoridade policial.

PROCURADOS

Fotos: Neto Silva/Imediato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *