sábado, abril 27, 2024
Mundo

Mais 33 prisioneiros palestinos chegaram a Gaza; veja imagens do momento!

São momentos de alívio e felicidade que são vividos pelos palestinos que regressam a Gaza depois de serem libertados, mas esse sentimento também se vê em quem os esperava. 

Esta segunda-feira (27), foram soltos por Israel mais 33 prisioneiros palestinos, poucas horas depois do movimento islamita Hamas ter libertado 11 reféns israelitas, mantidos na Faixa de Gaza desde o ataque de 7 de outubro.

Na sexta-feira, Israel e o movimento islamita palestino comprometeram-se a libertar cerca de dez mulheres e crianças reféns todos os dias em troca de três vezes mais detidos palestinos, mulheres e jovens com menos de 19 anos. 
 
Este acordo está em vigor até quinta-feira, de acordo com o Hamas e a mediação do Qatar, enquanto Israel anunciou que preparou uma lista de 50 novos prisioneiros que podem ser libertados nos próximos dois dias, noticiou a agência France-Presse (AFP).

Esta foi a quarta troca de prisioneiros após a entrada em vigor, na sexta-feira, do acordo entre Israel e o Hamas, que incluiu inicialmente uma trégua de quatro dias e a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Leia Também: Elon Musk chega a Israel e visita ‘kibbutz’ atacado perto de Gaza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *