domingo, março 3, 2024
Polícia

Assaltante é atropelado e linchado por populares após tentar roubar motocicleta

O assaltante Rafael Sales de Menezes, 21 anos, foi atropelado e agredido após tentar roubar a motocicleta de Crisóstomo Fernandes de Macedo, 50, e esfaquear a vítima. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira, 28, em um posto de combustível próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco.

 

A vítima, Crisóstomo Fernandes, estava negociando a venda da motocicleta com Rafael no posto de combustível. Rafael, no entanto, aproveitou o momento em que pediu para dar uma volta na moto com Crisóstomo para anunciar o assalto, sacando uma faca.

 

Crisóstomo reagiu de imediato, dando cotoveladas no rosto de Rafael. Em resposta, o assaltante desferiu dois golpes de faca, atingindo Crisóstomo nas costas e no peito esquerdo. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco para atendimento médico.

 

Após o assalto, Rafael tentou fugir, mas acabou sendo atropelado por um motorista de um veículo que testemunhou o crime. Ferido, ele correu em direção ao Rio Acre, foi perseguido por populares que o espancaram com ripas e até com parte de um sofá. Mesmo ferido, o assaltante conseguiu atravessar o rio nadando para evitar ser capturado.

 

No Segundo Distrito, Rafael chamou a polícia e alegou ter sido vítima de um roubo, mas as autoridades logo o identificaram como o agressor. Ele foi levado ao Pronto-Socorro pela Polícia e pelo Samu devido às lesões sofridas.

 

Após receber alta médica, Rafael enfrentará acusações relacionadas aos crimes cometidos. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil colheu informações iniciais, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Ac 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *