sábado, março 2, 2024
Mais destaques

MPAC reúne autoridades de trânsito para discutir segurança viária em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, realizou nesta quarta-feira, 07, uma reunião com autoridades de trânsito para discutir políticas de segurança viária. A reunião ocorreu após a Promotoria instaurar uma notícia de fato para a averiguação preliminar das políticas relativas à segurança nas ruas de Rio Branco.

O encontro contou com a presença de representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), Batalhão de Policiamento de Trânsito do Acre (BPTran/AC), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

O promotor de Justiça Rodrigo Curti destacou a importância da integração entre os órgãos que lidam com a segurança viária e expressou preocupação com o aumento dos acidentes graves, especialmente na capital, e o desrespeito às normas de trânsito.

“A intenção do Ministério Público é garantir políticas públicas perenes na área de segurança pública, políticas de Estado. Entendemos a necessidade de instaurar uma notícia de fato para coletarmos informações sobre a realidade do trânsito, saber como estão os convênios e como está a retomada da fiscalização eletrônica, além de quais medidas estão sendo tomadas para melhorar nosso trânsito”, afirmou.

O promotor sugeriu que os órgãos responsáveis ​​consolidem as informações relacionadas ao trânsito e promovam ações conjuntas visando aumentar a segurança viária. Além disso, o MPAC também irá reunir os representantes dos Centros de Formação de Condutores para tratar do assunto.

Participaram da reunião a presidente do Detran/AC, Taynara Martins; a comandante do BPTran/AC, Cristiane Soares, o superintendente da RBTrans, Francisco Benício Dias; o secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra; Ezequiel Moura, representando a PRF, e a diretora operacional da PMAC, coronel Marta Renata Freitas.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Deyvisson Gomes
Agência de Notícias do MPAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *