sexta-feira, março 1, 2024
Política

Marcus Alexandre lança jingle no MDB, quer fortalecer políticas a jovens e diz que vice não está definido

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8, na tenda azul na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), um encontro do pré-candidato à prefeitura, Marcus Alexandre, com a juventude da sigla e aliados – cujo objetivo é mobilizar a juventude dos partidos para a realização da pré-campanha visando às eleições municipais de outubro.

Marcaram presença na solenidade, lideranças do MDB, PT, PCdoB, PV e PSOL. Na entrada da tenda, Alexandre foi recepcionado com a apresentação do jingle e clipe de pré-campanha – denominado “Bora Rio Branco” que, segundo a equipe, faz referência a um convite para que a população possa fazer uma adesão na caminhada rumo ao retorno da prefeitura da capital. “Rio Branco não esquece e pede pra ele voltar”, diz trecho do jingle.

O pré-candidato citou as ações voltadas a juventude na sua gestão de 2013 a 2018 – como criação da Secretaria Adjunta de Juventude em 2013; passagem de 1 real para mais de 70 mil estudantes, implementada através de Lei Municipal em 2013; Programa Juventude e a Cidade, que promoveu mais de 60 mil atendimentos a jovens nos bairros com ações de inclusão social e econômica, qualificação profissional; Implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs e demais ações mencionadas.

FOTO: SÉRGIO VALE

Alexandre destacou que o foco é fazer um encontro ampliado com a juventude, de modo que o grupo colabore no plano de gestão. “Nós convidamos a juventude de todos os nossos aliados, a juventude que vem colaborando com a construção do nosso plano de trabalho. Então, não existe campanha ou pré-campanha sem a juventude e nós estamos fazendo questão de ter esses momentos. Nós vamos aqui falar sobre os desafios do presente que envolvem formação, capacitação, que envolvem políticas importantes como o esporte, a cultura”, declarou.

 

Marcus deixou claro ainda que deverá fortalecer a secretaria municipal de esporte em Rio Branco, caso seja eleito. “Uma coisa que eu posso te dizer é que a secretaria municipal de esportes vai voltar a ser protagonista, isso aí é uma questão que eu tenho no meu coração. Depois que eu saí da prefeitura, o esporte não teve a valorização devida e hoje quase não acontece nada, então o esporte vai voltar para os bairros nas mais diversas competições e modalidades esportivas. A cultura também terá o espaço que merece”, ressaltou o emedebista.

 

Discussão do vice

O pré-candidato contou que ainda não há definição de seu vice, porém, afirmou que no momento tem o objetivo de fortalecer a chapa de pré-candidatos a vereadores. “A discussão do vice vai ficar para o final do processo, nós não vamos antecipar a discussão de vice e hoje nosso trabalho é focar nas pré-candidaturas de vereador e vereadora e o vice só no final do processo”, explicou.

 

FOTO: SÉRGIO VALE

O ex-deputado federal Flaviano Melo e presidente estadual do MDB no Acre, disse que Marcus é um candidato jovem e com boas ideias para a juventude na capital. “Apesar de ele ter sido prefeito duas vezes, ele é um jovem. Ele faz questão de estar junto com a juventude para ouvir o que essa garotada tem para dizer. Eu sempre que participo de encontros com a juventude, eu me animo muito, eu aprendo muito”, ressaltou.

 

Apoio de lideranças

Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e deputado federal, aproveitou o evento para dizer que a direção nacional está fechada com a pré-candidatura de Alexandre. “A pré-candidatura do Marcus tem o que mostrar, quero deixar um abraço ao Flaviano e Antônia Sales, vocês podem contar com o MDB nacional”, comentou por meio de videoconferência.

 

FOTO: SÉRGIO VALE

Dival Neto, presidente estadual da juventude do “Glorioso”, defendeu o nome de Marcus Alexandre na prefeitura para colocar o município como protagonista. “O Marcus Alexandre tem o apoio dos partidos aliados para administrar Rio Branco. Todos estamos aqui para mostrar que a cidade precisa melhorar as políticas públicas. Queremos de volta as políticas voltadas à juventude. Até a vitória”, disse.

Felipe Cardoso, representantes do Partido Verde, defendeu a inclusão de políticas públicas voltadas aos jovens em Rio Branco. Segundo ele, é necessário avançar nos próximos anos e, com isso, deixou claro que Marcus é o nome preparado para alavancar o crescimento da capital. “Uma nação só consegue se emancipar quando valoriza seus jovens. Por isso o partido apoia e temos certeza que ele terá compromisso com a nossa juventude”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *