terça-feira, abril 30, 2024
Geral

Rio Branco se Prepara para o Primeiro Campeonato Free Fire: Competição Promete Movimentar a Cena dos Esportes Eletrônicos

No próximo dia 10, quarta-feira, Rio Branco se prepara para sediar o lançamento do primeiro campeonato Free Fire na região. Organizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em colaboração com a Secretaria Adjunta de Esportes e Juventude, o evento promete atrair mais de 240 participantes das 10 regionais da capital acreana.

O Free Fire, conhecido por seu formato de jogo eletrônico no modo sobrevivência, conquistou um grande número de adeptos em todo o mundo e não é diferente em Rio Branco. De acordo com o presidente da Federação Acreana de Games e Tecnologia, Henrique Alefy, o Free Fire é a modalidade de esportes eletrônicos mais popular na cidade, contando com uma base significativa de jogadores entusiastas.

As inscrições para o campeonato serão realizadas de forma eletrônica, começando em 13 de abril e estendendo-se até 10 de maio. A expectativa é de uma ampla participação da comunidade gamer local, demonstrando o crescente interesse pelos esportes eletrônicos na região.

Além do apoio das Secretarias envolvidas, o evento conta com o respaldo de importantes entidades como a UMARB (União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco), a FAGT (Federação Acreana de Games e Tecnologia) e a Liga Acreana de E-Sports, que contribuirão para o sucesso e a realização desse marco no cenário dos jogos eletrônicos no Acre.

O campeonato Free Fire promete não apenas oferecer uma competição acirrada, mas também proporcionar um espaço de integração e entretenimento para os adeptos da modalidade. Com a iniciativa da Seict e demais parceiros, o evento visa fortalecer ainda mais a cultura dos esportes eletrônicos na região, abrindo portas para futuros eventos e oportunidades no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *