terça-feira, abril 30, 2024
Geral

Trabalhor quase perde perna após acidente com motosserra no interior do Acre

Antônio Valmir Pontes da Silva, de 49 anos, enfrentou momentos de aflição na tarde desta quinta-feira, 11, ao sofrer um grave acidente enquanto manuseava uma motosserra em uma propriedade rural localizada no Ramal dos Paulistas, no município de Porto Acre, interior do Estado.

De acordo com relatos de moradores da região, Antônio estava envolvido em atividades de derrubada de árvores quando ocorreu o incidente. Ao colocar a motosserra em marcha lenta, ele a deixou sobre uma tábua enquanto se afastava para um breve descanso. No entanto, a motosserra acabou escorregando, acelerando inesperadamente e atingindo a perna esquerda do trabalhador, causando um corte profundo e grave ferimento.

Felizmente, amigos que estavam presentes no momento do acidente agiram rapidamente para socorrer Antônio. Utilizando um quadriciclo, eles o transportaram até o km 14 do ramal, onde encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que já havia sido acionada.

Os paramédicos do Samu prestaram os primeiros socorros a Antônio no local e, em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, onde receberá os cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *