terça-feira, abril 30, 2024
M de Mulher

Perfume: o que levar em consideração na hora de escolher o produto

Escolher um bom perfume, muitas vezes, pode gerar dúvidas, afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado atualmente. Pensando nisso, o Alto Astral trouxe algumas dicas que podem te ajudar a acertar na escolha do seu próximo perfume.

Confira!

1. Famílias olfativas

As fragrâncias são classificadas em diferentes famílias olfativas, divididas em sete principais grupos: amadeirado, aromático, cítrico, floral, fresco, frutal e oriental. Para escolher um que combine com você, é importante levar em consideração o seu estilo e a sua personalidade.

Se você é uma pessoa extrovertida e cheia de energia, por exemplo, fragrâncias cítricas e frescas podem ser ideais para você. Já se você é uma pessoa romântica e delicada, fragrâncias florais e suaves podem ser mais adequadas.

2. Concentração

A concentração é o que determina a intensidade e a duração do perfume na pele. Assim, quanto maior a concentração de essência na composição do perfume, maior será o seu poder de fixação e projeção.

  • Parfum: possuem a maior concentração de óleos essenciais, tornando-os mais intensos e duradouros;
  • Eau de parfum: são perfumes com uma concentração menor de óleos essenciais em comparação com o parfum, mas ainda são bastante intensos e têm uma boa duração na pele;
  • Eau de toilette: possuem uma concentração menor de óleos essenciais do que o eau de parfum, tornando-os mais leves e adequados para o uso diário;
  • Eau de cologne: são perfumes mais leves, com uma concentração ainda menor de óleos essenciais, tendo fixação curta.

3. Ocasião do uso

A ocasião é outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher um perfume, já que cada lugar exige um tipo diferente de fragrância, que combine com o ambiente, o horário e o seu objetivo.

4. Clima

O clima pode interferir na percepção, durabilidade e projeção do perfume. No inverno, por exemplo, o clima mais frio ajuda a fixar melhor as moléculas do perfume, fazendo com que ele dure mais tempo.

O calor do verão, por outro lado, pode fazer com que o perfume evapore mais rapidamente, reduzindo sua durabilidade na pele. Por isso, leve em consideração a estação do ano e o clima na sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *