terça-feira, abril 30, 2024
Destaques

Preparem casaco: Frente fria de 17Cª chega ao Acre nesta terça-feira (16)

A população acreana está prestes a vivenciar uma semana repleta de oscilações climáticas, conforme apontam as previsões do renomado pesquisador Davi Friale. Uma mistura de sensações que inclui calor intenso, queda na temperatura e tempo seco e ventilado está prevista para os próximos dias.

De acordo com informações divulgadas pelo site otempoaqui.com.br, Friale destaca que o impacto inicial da chegada de uma onda polar será sentido já a partir desta terça-feira (16), com a possibilidade de chuvas intensas e a alta probabilidade de temporais.

Para a quarta-feira (17), as previsões indicam que os ventos provenientes do sudeste soprarão com vigor, contribuindo para o céu encoberto e rajadas que poderão influenciar as temperaturas mínimas, situadas entre 19ºC e 22ºC. As máximas, por sua vez, devem se manter entre 28ºC e 31ºC até a quinta-feira (18).

No cenário climático da sexta-feira (19), antevê-se o retorno do calor intenso, com temperaturas mínimas previstas entre 20ºC e 23ºC pela manhã, enquanto as máximas podem atingir entre 28ºC e 31ºC ao longo do dia.

Essa variação brusca no clima demonstra a complexidade e a dinâmica dos fenômenos atmosféricos na região, exigindo da população uma adaptação rápida e atenção às recomendações dos órgãos responsáveis pela previsão e monitoramento meteorológico.

Diante desse panorama, é fundamental que os moradores estejam preparados para lidar com as diferentes condições climáticas, adotando medidas de proteção e cuidado, especialmente em relação à saúde e à segurança.

Por fim, é importante ressaltar a importância de acompanhar as atualizações dos órgãos competentes e estar atento às orientações e alertas emitidos, visando uma convivência mais segura e consciente com os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *