terça-feira, abril 30, 2024
Destaques

Rumo à Liberdade: CNH Social do Acre Inicia em 3 de Maio com 5 Mil Vagas Disponíveis

O que é o programa?

O Programa CNH Social é uma iniciativa que oferece vagas para que pessoas de baixa renda no estado do Acre possam obter sua primeira habilitação, mudar de categoria ou adicionar categorias à sua CNH de forma gratuita. O principal objetivo do programa é promover a inclusão social, a cidadania e gerar oportunidades de emprego para os cidadãos do estado.

Quem pode participar?

Podem participar do programa pessoas com mais de 18 anos, que saibam ler e escrever, e que estejam cadastradas como titular ou dependente do Cadastro Único (CadÚnico) por pelo menos seis meses. Além disso, é necessário ser residente do estado do Acre e possuir CPF.

Para a modalidade de CNH Estudantil, é necessário ter entre 18 e 25 anos e ter concluído o ensino médio integralmente em uma escola pública do estado do Acre.

Como se inscrever?

As inscrições para o Programa CNH Social iniciarão no dia 3 de maio. Para se inscrever, é necessário fornecer os dados pessoais conforme a modalidade de CNH escolhida e aceitar o termo de responsabilidade do programa. É importante ressaltar que as informações fornecidas durante a inscrição são de total responsabilidade do candidato, e qualquer informação incorreta pode resultar na desclassificação do mesmo.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição entre os dias 03 de maio a 01 de junho diretamente no site do Detran (www.detran.ac.gov.br). Durante o processo de inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma das categorias disponíveis, que são: habilitação gratuita nas categorias A ou B, adição de categorias A ou B, ou a possibilidade de mudança da categoria B para D. Para essa última opção, é necessário informar o número da CNH válida no momento da inscrição.

Para ser elegível, os interessados devem atender aos seguintes critérios:

  • Estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e possuir cadastro ativo há, pelo menos, quatro meses;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Possuir habilidade de leitura e escrita.

É importante destacar que 5% das 5 mil vagas disponíveis nas modalidades Urbana, Rural e Estudantil serão reservadas para pessoas com deficiência, visando garantir inclusão e acessibilidade no programa.

Os candidatos devem se certificar de que atendem a todos os requisitos antes de realizar a inscrição, e acompanhar atentamente as informações divulgadas pelo Detran para garantir uma participação efetiva no processo de seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *