sexta-feira, maio 3, 2024
Mais destaques

Semana no Acre será marcada por chuvas intensas e elevada umidade do ar

Com informações do Site o tempo aqui

Previsão indica ocorrência de chuvas diárias e acumulados acima de 100 mm em algumas regiões do estado.

A semana no estado do Acre promete ser marcada por condições meteorológicas desafiadoras, com a previsão de chuvas intensas e elevada umidade do ar. De acordo com o meteorologista Davi Friale, em seu site “O Tempo Aqui”, as chuvas serão frequentes e podem ser intensas em alguns pontos, pelo menos até a próxima segunda-feira (26).

Segundo a publicação, as chuvas serão diárias em todo o estado, com possibilidade de acumulados superiores a 100 milímetros, especialmente nas microrregiões de Rio Branco, Sena Madureira e Brasiléia.

As temperaturas máximas deverão oscilar entre 31°C e 34°C em todo o estado, porém, nos dias de chuva, podem registrar valores abaixo de 31°C. As mínimas, por sua vez, variarão entre 22°C e 25°C.

É importante ressaltar que a intensidade das chuvas pode causar transtornos à população, tais como inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, além de deslizamentos de terra e quedas de árvores.

Os rios acreanos, que já atingiram níveis elevados neste final de semana, devem continuar subindo até o fim desta semana, em virtude das chuvas intensas previstas. No entanto, a expectativa é de que comecem a baixar a partir da próxima terça-feira (20).

“Os níveis dos rios Acre e Juruá, após terem atingido cotas relativamente altas nesta segunda-feira, dia 18, deverão começar a baixar a partir desta terça-feira, mas voltarão a subir até o fim desta semana, tendo em vista as chuvas intensas nos próximos dias”, destaca a publicação.

Diante desse cenário, é fundamental que a população esteja atenta aos alertas e recomendações dos órgãos competentes, adotando medidas de precaução e segurança para evitar possíveis danos decorrentes das condições climáticas adversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *