sábado, abril 27, 2024
Mais Polícia

ADOLESCENTE ALVEJADO COM TIRO NA CABEÇA NO BELO JARDIM 2 FALECE NO HUERB

A tragédia se abateu sobre a família do adolescente Guilherme da Silva Marinho, de apenas 15 anos, que foi alvejado por um tiro na cabeça na última quinta-feira (21), no bairro Belo Jardim 2. Após lutar pela vida por dias no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Guilherme sucumbiu nesta terça-feira (26). O médico plantonista, após uma avaliação neurológica, declarou a morte encefálica do jovem.

A comunidade foi abalada pela triste notícia, que remete ao episódio ocorrido na semana passada, quando Guilherme caminhava pela rua Eldorado na companhia de um desconhecido e foi surpreendido por um disparo de arma de fogo. Os moradores, ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o adolescente caído ao chão, gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando Guilherme em estado crítico para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Desde então, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) têm trabalhado incansavelmente para desvendar as circunstâncias do crime. Horas após o incidente, um suspeito identificado como Lucas Lima dos Santos foi preso em uma distribuidora da região. Santos resistiu à prisão, mas foi detido com uma arma artesanal calibre .38, supostamente utilizada no atentado. Ele permanece sob custódia na Delegacia de Flagrantes.

O falecimento de Guilherme deixa uma comunidade consternada e exige justiça. A família enlutada busca respostas e espera que os responsáveis sejam devidamente punidos pelo crime hediondo que ceifou a vida de um jovem cheio de sonhos e expectativas. O luto e a indignação se misturam, enquanto as autoridades continuam sua diligência para garantir que casos como esse não fiquem impunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *