terça-feira, abril 16, 2024
destaques com arte

Jovem é vítima de tentativa de homicídio e tem casa incendiada em Rio Branco

Na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, o jovem Edivan Rodrigues da Silva, de apenas 19 anos, passou por momentos de terror ao ser alvo de uma tentativa de homicídio seguida pelo incêndio de sua residência, situada na rua da Paz, no Beco Samambaia, no bairro Belo Jardim II, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações fornecidas pela polícia local, Edivan estava na frente de sua casa quando indivíduos não identificados se aproximaram e, armados, dispararam sete tiros em sua direção, atingindo-o com quatro projéteis. Logo em seguida, os criminosos atearam fogo à residência de madeira e empreenderam fuga do local.

Após perceber o incêndio em sua casa e a ausência dos agressores, Edivan conseguiu chegar até a entrada do beco, onde acabou por desabar na calçada. A rápida ação dos populares resultou no acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado em estado de saúde gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que consumiram totalmente a residência de madeira. A área foi isolada pela Polícia Militar para os procedimentos de perícia. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram capturados.

O caso está sob investigação inicial dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Diante desse triste episódio, a comunidade local clama por justiça e por medidas que garantam a segurança e integridade dos cidadãos, além de expressar solidariedade ao jovem Edivan e sua família, desejando-lhes pronta recuperação e amparo diante dessa situação difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *