domingo, abril 28, 2024
Nacional

Bebê com doença rara emociona internet; menina nasceu sem pernas e braços

Uma bebê brasileira, que nasceu com duas síndromes raras – Pierre Robin e Tetra-amelia -, está emocionando os internautas.

A mãe da menina, que além de ter nascido sem os quatro membros tem dificuldades respiratórias e alimentares, compartilha nas redes sociais a rotina com a filha Ayla.

Só no Tik Tok, Emanoela Pereira acumula quase 154 mil seguidores e quatro milhões de likes.

Ao jornalO Globo, a mulher revelou que, no início estava insegura em compartilhar imagens da filha nas redes sociais, contudo, isso se revelou muito benéfico tanto para ela como para a menina, uma vez que permitiu com que encontrasse pessoas que sofrem do mesmo problema. Assim, as famílias podem compartilhar experiências e dicas.

Com as postagens da rotina de Ayla, a mãe também quis mostrar a todos os internautas que a filha é uma criança “normal” e “capaz”.

Nas redes sociais, os comentários são carinhosos do que esperava. “Ayla é linda e a sua mãe é maravilhosa” e “já me sinto uma tia de Ayla” são apenas alguns exemplos.

@emanoelabilicaoficial Rotina: Nossa terça-feira ? #maisumdiacomaayla #rotina #pierrerobinsyndrome #tetraameliasyndrome #ayla Fresh – Andsound

15 dias internada na UTI

Após nascimento, Ayla esteve internada durante 15 dias numa unidade de Terapia Intensiva, devido às dificuldades respiratórias que sentia.

De acordo com O Globo, a síndrome de Pierre Robin é caracterizada pela má-formação do queixo e pela “glossoptose”, isto é, o deslocamento posterior da língua em direção à faringe, associada à obstrução das vias respiratórias.

Já a síndrome de Tetra-amelia é uma má-formação caracterizada pela ausência dos quatro membros. A condição é extremamente rara. Apesar de terem realizado já vários exames, os médicos ainda não descobriram o motivo da má-formação.

Leia Também: Banco alimentar recebe molho de queijo com validade expirada há 25 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *