Saiba como usar o vinagre para cobrir fios brancos sem sair de casa

O surgimento do cabelo grisalho faz parte de um processo natural do corpo. Contudo, ele ainda representa um incômodo para muitos homens e mulheres.

A fim de “acabar” com os fios brancos, muitas pessoas buscam por alternativas como as tinturas químicas. No entanto, existem opções naturais que podem ajudar, além de não danificarem o cabelo.

A seguir, confira uma receita de tinta natural feita apenas com ingredientes populares e que muito provavelmente você tem dentro de casa, ou pode achar no supermercado mais próximo.

Confira os ingredientes

  • 1 xícara de vinagre;
  • 2 xícaras de chá preto;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • Separe também um recipiente limpo e seco para fazer a mistura sem mais problemas.

Modo de preparo e aplicação

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco e mexer bem, até que se torne uma mistura homogênea.

Feito isso, deixe ela de lado por alguns minutos e enquanto isso você pode lavar o cabelo para que ele fique limpo antes da aplicação.

Com os fios já secos, faça a aplicação da tinta natural para tentar acabar com o cabelo branco, focando principalmente nos fios grisalhos.

Deixe agir de 40 a 50 minutos e em seguida pode retirar com água fria ou morna. Por se tratar de uma mistura natural pode ser que não dê resultado logo de primeira.

Atenção com a saúde

É importante ressaltar que o conteúdo do site é para fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.

Dessa maneira, não deve utilizar essas receitas para diagnosticar ou tratar problemas de saúde, é apenas uma dica que pode te ajudar.

Sempre escolha por passar em um profissional, seja um médico ou alguém especialista em estética, para te dar o melhor caminho sobre qual tratamento utilizar.

Sempre quando se utiliza produtos, sejam eles naturais ou não, você precisa ter a plena certeza de que não tem alergia.

No caso das misturinhas caseiras, você pode fazer o teste em uma pequena parte da mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *