Você pode até não usar aplicativos de relacionamento no dia a dia para descolar uns “contatinhos”, mas com certeza conhece alguém que já o fez ou ainda o faz. Se você decidiu aderir aos aplicativos de relacionamento na sua viagem de férias ou de Carnaval, a Pouca Vergonha separou algumas dicas de como começar uma conversa.
A psicóloga Larissa Fonseca explica que, no começo, o ideal é manter a conversa fluindo. “Faça um esforço para buscar algo relacionado com o perfil da pessoa, de acordo com fotos e interesses. Desta forma, há uma ativação do córtex pré-frontal por meio deste engajamento, mais do que um simples cumprimento genérico”, ensina.
A especialista comenta, ainda, que o importante é vocês terem alguma afinidade para conversar, como: “Percebi que você gosta de correr, onde você treina? Na rua ou na esteira?” ou “Nossa você é fã de café. Com ou sem açúcar?”, exemplifica.
Encontro após a conversa
Além da conversa inicial, outra questão que frequentemente levanta dúvidas ao flertar on-line é o que estar atento antes de um encontro presencial. Confira as dicas a psicóloga:
- Atenção em como a pessoa está no app de relacionamento e nas redes sociais: fotos ajudam a identificar possíveis discrepâncias.
- Escolha um local público e movimentado: se possível, tenha conhecidos próximos na região onde combinou o date.
- Se der, faça uma chamada de vídeo antes com o contatinho, para reduzir riscos e até alguma discrepância.
- Alinhe expectativas: saber o que a outra pessoa busca evitar frustrações desnecessárias.
Match de Carnaval
O Carnaval é uma época de descontração e animação. Pensando nisso, muitas pessoas “se jogam” em aventuras e acabam deixando o cuidado de lado.
“O ‘efeito Carnaval’, para quem está buscando um match, gera um pico de dopamina, o que pode levar a conexões intensificadas — que, normalmente, são passageiras”, acrescenta Larissa.