Uma cena brutal chocou moradores do Conjunto Mâncio Lima, no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (28). Dois corpos em estado avançado de decomposição e com partes decepadas foram encontrados em uma cova rasa. Perto dos cadáveres, havia pedaços de madeira e uma faca suja de sangue.
As vítimas estavam parcialmente enterradas, e os corpos apresentavam sinais de extrema violência. “Um corpo estava com os braços e pernas decepados, o outro só com as pernas. O que estava sujo de sangue foi levado pelos peritos”, relatou uma moradora que presenciou a movimentação policial no local.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e estiveram no local para iniciar os trabalhos de perícia e remoção dos corpos. A área foi isolada e deve passar por escavações complementares para garantir que não existam outras vítimas enterradas na região.
O caso causa comoção e aumenta a sensação de insegurança na cidade. Cruzeiro do Sul vem registrando nos últimos meses um aumento de ocorrências ligadas a execuções violentas, muitas com características de acerto de contas.