O jornalista José Luiz Datena, durante o ‘Brasil do Povo‘ (RedeTV!) desta quinta-feira, 4 de setembro, comunicou a morte do estilista italiano e empresário Giorgio Armani, que foi o criador do Grupo Armani.
O apresentador brasileiro, em seu rápido pronunciamento, demonstrou que tinha uma grande admiração pelo Giorgio Armani ao chamá-lo de ‘grande’ como pessoa e empreendedor, e completou que ele havia deixado este plano.
“O grande Giorgio Armani que, hoje, nos deixou. Morreu Giorgio Armani”, declarou Datena, fazendo expressão de triste. O comunicador também declarou que a repórter de seu programa estava com uma roupa tão ‘chique’ que deveria ser em homenagem ao estilista.
A morte de Giorgio Armani
A empresa do estilista anunciou a morte dele nas redes sociais nesta quinta: “Milão, 4 de setembro de 2025 – Com infinita dor, o Grupo Armani anuncia o falecimento do seu criador, fundador e força motriz incansável: Giorgio Armani”, anunciou a conta oficial do empresário.
De acordo com o comunicado oficial, Giorgio Armani faleceu pacificamente nesta data, rodeado de seus entes queridos. A nota diz que ele foi infatigável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros.
Velório
A publicação ainda diz que a câmara funerária será montada de sábado, 6 de setembro a domingo, 7 de setembro, e estará aberta das 9h às 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, dentro do Armani/Teatro. A ocasião será conforme os desejos explícitos do Sr. Armani, o funeral será realizado em modo privado.
“Il Signor Armani, como sempre foi respeitosamente e admirávelmente chamado por funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, rodeado de seus entes queridos. Infatigável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros”, diz a nota.
O comunicado fala, em seguida, sobre a jornada do estilista: “Ao longo dos anos, Giorgio Armani elaborou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinários clareza e pragmatismo. Ele tem sido impulsionado por uma curiosidade implacável e uma atenção profunda ao presente e às pessoas. Ao longo desta jornada, ele estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de se conectar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele tem estado ativo em muitas frentes, especialmente em apoio ao seu amado Milão”.
+ Famosos lamentam a morte de Luis Fernando Veríssimo
O grupo Giorgio Armani prossegue: “Giorgio Armani é uma empresa com 50 anos de história, construída com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência – do pensamento e da ação – a sua marca. A companhia é, agora e sempre, um reflexo desse espírito. Sua família e funcionários levarão o Grupo adiante no respeito e continuidade destes valores”.
“A câmara funerária será montada de sábado, 6 de setembro a domingo, 7 de setembro, e estará aberta das 9h às 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, dentro do Armani/Teatro. De acordo com os desejos explícitos do Sr. Armani, o funeral será realizado em privado”, finalizou.
+ Diretor lamenta morte de jovem atriz em texto comovente: ‘Vou seguir carregando você no coração’
Confira