Um dos maiores desejos das mulheres é ter uma aparência jovem e saudável. Isso afeta a autoestima e o bem-estar, além de estar diretamente relacionado aos cuidados com a saúde. De acordo com informações do portal Social 1, a farinha vermelha, rica em antioxidantes e vitaminas, surge como uma alternativa natural para rejuvenescer a pele.
O fato é que um dos maiores desejos das mulheres e conseguir uma aparência mais jovem. Não importa a idade, ficar alguns anos mais jovens é sempre o objetivo de muitas. Cuidados com a aparência ajudam, assim como procedimentos estéticos.
Porém, nem todo mundo tem dinheiro sobrando para realizar determinados procedimentos e dessa forma, um botox caseiro é capaz de fazer milagres. De acordo com informações, a farinha vermelha, que é rica em antioxidantes e vitaminas, surge como uma alternativa natural para rejuvenescer a pele.
Para quem não sabe, a popular farinha vermelha também pode ser conhecida como farinha de trigo integral, feita a partir da moagem do grão integral, conservando todas as suas partes. Portanto, veja abaixo quais são os benefícios que esse poderoso ingrediente oferece para a sua pele:
- Combate os radicais livres;
- Evita o envelhecimento precoce;
- Fonte de vitaminas
- Auxilia na hidratação e elasticidade da pele;
- Reduz a irritação e vermelhidão;
- Estimula a produção de colágeno;
COMO USAR O BOTOX CASEIRO E COLOCAR FIM NAS RUGAS?
- Misture a farinha com água, iogurte ou mel até alcançar a forma de uma pasta. Coloque no rosto e deixe agir por 15 a 20 minutos;
- Enxágue com água morna;
Combine a farinha com o óleo de coco ou azeite de oliva para que crie um esfoliante natural. Massageie o rosto em movimentos circulares e suaves e em seguida, enxágue com água morna. Também faça um tonificador natural, para isso dilua a farinha em água e aplique no rosto usando um algodão após a limpeza.
Atenção! Esta informação é para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um especialista. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, realize um teste de alergia, busque orientações com seu dermatologista e/ou consulte seu especialista.