Confira seis dicas caseiras para amenizar poros dilatados do rosto

Muitas pessoas possuem a pele do rosto com poros dilatados e isso acaba sendo um incômodo. Para se livrar deles, alguns indivíduos se submetem a tratamento agressivos ou investem em cremes caros.

Por conta disso, o TV Foco ensina algumas dicas para se livrar desses tipos de tratamentos e conseguir amenizar os poros em casa. Segundo o portal, existem seis passos caseiros simples que solucionam o problema. As informações são do site Tua Saúde.

Confira abaixo:

Limpar a pele diariamente

Invista em um skincare diário. Isso será reconfortante para a pele e ajudará na redução dos poros. O ideal é usar um bom sabonete líquido para lavar o rosto e fazer movimentos com os dedos, simulando uma massagem facial.

Esfoliar a pele 1 vez por semana

Outra boa dica é a velha e boa esfoliação. Basta usar um bom esfoliante no rosto e realizar movimentos circulares suaves por 1 minuto e retirar com água.

Usar compressa fria e quente

Com a ajuda de uma bolsa térmica, aplique ela morna durante 3 minutos no rosto, e depois, uma bolsa térmica fria por 2 minutos. A diferença de temperatura ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos e a elasticidade dos poros, ajudando na saúde e beleza da pele.

Hidratar a pele

Uma das dicas principais envolve a hidratação da pele. Com a ajuda de um creme hidratante, ou uma misturinha caseira mesmo dessas que a gente dá dica aqui no TV Foco, faça sua hidratação diária. Uma boa pele, é sempre reflexo de uma boa hidratação.

Evitar alimentos gordurosos

Apele é também reflexo do que você come. Então, evite comer coisas muito gordurosas, uma vez que a gordura promove a formação do excesso de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, entupindo os canais e favorecendo os cravos e espinhas.

Praticar exercícios aeróbicos

Por último e não menos importante, seja um adepto de atividades físicas. Basta uma breve corrida de 20 minutos para você ajudar diariamente o seu rosto. Correr ou pedalar, promove a eliminação das toxinas acumuladas, desobstruindo os poros e favorecendo o seu fechamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *