Creme rico em vitamina E retarda envelhecimento da pele e combate acne

As rugas e linhas de expressão fazem parte de um processo natural do corpo, contudo, ainda representam um incômodo para muitas pessoas.

Uma receita caseira, à base de vinho, pode ser uma solução natural e eficaz para amenizar esses sinais do envelhecimento. Isso porque o produto conta com propriedades antioxidantes e que também hidratam e melhoram a aparência da pele.

Além de ajudar a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da cútis, o creme auxilia na ação anti-inflamatória, evitando a aparência de espinhas e acnes.

Já o mel possui propriedades hidratantes, ajudando também na cicatrização, já que há uma ação antibacteriana.

Portanto dá para cuidar da pele sem precisar usar procedimentos químicos, mas sempre precisa tomar cuidado com o seu bem estar.

Veja como cuidar da sua pele no dia a dia

  • Ter um sono de qualidade e de ao menos 8 horas por dia contribui para a beleza da pele;
  • Sempre se manter hidratado, bebendo água todos os dias, também auxilia nisso;
  • Ter uma alimentação saudável é sempre importante para todas as questões corporais;
  • Por fim, sempre se proteger contra os raios solares, utilizando sempre um protetor solar.

Cuidados com sua saúde

É importante ressaltar que o conteúdo do site é para fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.

Dessa maneira, não deve utilizar essas receitas para diagnosticar ou tratar problemas de saúde, é apenas uma dica que pode te ajudar.

Sempre escolha por passar em um profissional, seja um médico ou alguém especialista em estética, para te dar o melhor caminho sobre qual tratamento utilizar.

Vale lembrar que essa receita é uma experiência do portal ‘Informe Brasil’ e não há comprovação científica sobre o combate as rugas.

Sempre quando se utiliza produtos, sejam eles naturais ou não, você precisa ter a plena certeza de que não tem alergia.

No caso das misturinhas caseiras, você pode fazer o teste em uma pequena parte da mão, se der reação, não passe em outra parte do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *