Não Me Perturbe: Anatel obriga todas as operadoras a usarem sistema contra telemarketing


Alerta sonoro será emitido nos celulares de moradores de 36 cidades no RS
Divulgação/Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta terça-feira (2) que todas as operadoras deverão aderir em até 60 dias ao Não Me Perturbe, sistema em que consumidores podem optar por não receber chamadas de empresas.
Após esse prazo, todas as prestadoras, incluindo as de pequeno porte, não poderão oferecer serviços por telefone para consumidores na lista do Não Me Perturbe.
Segundo a agência, a plataforma só era adotado por operadoras que faziam parte do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART). Agora, ela servirá como a plataforma oficial do setor contra chamadas indesejadas.
Com o Não Me Perturbe, consumidores podem evitar a oferta de produtos e serviços de prestadoras de serviços de telecomunicações (telefone, TV e internet) e instituições financeiras (empréstimo e cartão de crédito).
Para deixar de receber ligações, basta se inscrever em www.naomeperturbe.com.br.
“O bloqueio solicitado não se aplica a ligações que forem realizadas ao consumidor para confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento”, explicou a Anatel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *