Tempestade em São Paulo causa transtornos à população

A forte tempestade que caiu na capital paulista na tarde desse domingo(18) causou muitos transtornos à população. O centro de gerenciamento de emergências registrou 5 transbordamentos de córregos na capital e 27 pontos de alagamentos nas vias da cidade. Em vídeos nas redes sociais, cruzamentos de algumas avenidas como a Francisco Morato, no Butantã, se transformaram em rios.

Em alguns pontos da capital, choveu mais de 60 milímetros em poucas horas. Também houve chuva de granizo em algumas regiões. O Corpo de Bombeiros da capital registrou 106 chamados para quedas de árvores e 99 chamados para alagamentos desde o começo da tarde de domingo até a meia noite.

Notícias relacionadas:

Chuvas matam pelo menos 33 pessoas na Bolívia.A tempestade na capital foi influenciada pela depressão subtropical, agora chamada de Tempestade Tropical Akará, que se formou na sexta passada no oceano atlântico, no litoral do Rio de Janeiro.

A previsão é que a tempestade Akará se mova, nos próximos dias, na direção sudoeste, mas permanecendo no oceano, o que poderá provocar fortes chuvas e ondas de até 3 metros nas áreas oceânicas, de acordo com monitoramento do centro de Hidrografia da Marinha brasileira.

A previsão aqui na capital paulista, para os próximos dias, é de tempo com sol pela manhã e início da tarde, com condições favoráveis para pancadas de chuva no fim da tarde, podendo gerar novos alagamentos e deslizamentos de terra. 

Meio Ambiente São Paulo Chuvas matam pelo menos 33 pessoas na Bolívia 19/02/2024 – 16:45 Nadia Faggiani / Liliane Farias Nelson Lin – repórter da Rádio Nacional Chuvas Tempestade segunda-feira, 19 Fevereiro, 2024 – 16:45 1:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *