terça-feira, abril 30, 2024
M de Mulher

Como aplicar o blush de acordo com sua idade: guia completo

blush é um item essencial na maquiagem, pois pode adicionar cor, dimensão e luminosidade ao rosto. Ele é capaz d trazer um ar mais jovial e bronzeado para o visual de qualquer pessoa. No entanto, a forma como você aplica o blush pode variar de acordo com sua idade, garantindo um visual natural e harmonioso!

Confira este guia completo para aplicar o blush de acordo com sua faixa etária e arrase em qualquer ocasião. Cada década tem o seu encanto e o blush pode adaptar-se perfeitamente a cada uma delas. Venha conferir informações completar de como aplicar blush conforme sua idade.

Como aplicar o blush de acordo com sua idade: guia completo

Já tendo noções de técnicas de maquiagem ou não, você certamente vai conseguir entender essas técnicas e vai conseguir aplicar as dicas no seu dia a dia.

1. Na casa dos 20 anos

Aos 20 anos, a frescura e a juventude são as nossas melhores característics, por isso qualquer tipo de blush funciona muito bem. Busque por aplicar tons rosados e pêssego para um aspecto natural, embora também possa arriscar usar cores mais intensas como o vermelho ou o roxo para um look mais dramático.

As texturas em pó são ideais para esta idade, elas proporcionam um acabamento leve e fácil de esfumar, assim como um efeito em pó natural. Se quiser um efeito de pele luminosa, então use blushes líquidos ou em creme. Aplique o blush nas maçãs do rosto e esfume em direção às têmporas ou experimente um blush bronzeado.

2. Na casa dos 30

Na casa dos trinta, as pessoas buscam um visual que seja a combinação perfeita entre sofisticado e moderno. O ideal nessa fase, são os tons de coral, terracota e berries para adicionar calor ao seu rosto. Os blushes em creme são perfeitos para obter um acabamento luminoso, mas também pode apostar em blushes em pó fino para minimizar os poros e reduzir algumas imperfeições.

Aplique o blush levemente para cima, seguindo o contorno das suas maçãs do rosto ou em forma de ‘C’ desde as maçãs até às têmporas, esfumando suavemente para um efeito sutil mas impactante.

3. Na casa dos 40

Os quarenta são os mais novos trinta! Para manter a luminosidade e a definição do nosso rosto, é melhor apostar em blushes de tons de rosa pastel, corais suaves, cafés e bronzeados. As texturas em creme ou gel são ideais para hidratar a pele e permitem uma aplicação precisa e duradoura.

Aplique o blush nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas e à linha da mandíbula para um efeito lifting instantâneo. Os blushes acetinados também são uma excelente opção se quiser adicionar mais luz ao seu rosto.

4. Na casa dos 50

Publicidade

Quando entramos na fase dos cinquenta ou mais, tudo se volta para a sensação de fluidez e transparência. Buscamos aquele aspecto suculento e leve que nos faz apaixonar por texturas líquidas que nos proporcionem um rubor natural quase imperceptível. Escolha tons suaves como bege, rosa pétala, nude ou pêssego pálido para dar um ar fresco ao seu rosto.

Aplique o blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares e ascendentes, esfumando suavemente para um efeito rejuvenescedor e radiante. Se estiver a usar versões em creme ou líquidas, tente usar uma esponja úmida para evitar que se concentre nas rugas ou linhas de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *