terça-feira, abril 30, 2024
M de Mulher

Grávida pode comer abacaxi? Saiba se é recomendável a ingestão da fruta

Se você está grávida , ama comer frutas e está com desejo de comer aquele abacaxi suculento, saboroso e refrescante, fica com a gente! O abacaxi é uma fruta extremamente benéfica para a saúde e uma das mais populares no preparo de sucos receitas devido ao seu gosto adocicado e o seu teor ácido.

Apesar de ser bastante popular, há o boato de que o abacaxi poderia fazer mal para mulheres grávidas! Nas redes sociais, diversas publicações dão a entender que ao consumir abacaxi, as grávidas poderiam causar mal para o bebê, causando contrações e até mesmo parto prematuro 


Entretanto, essa ideia de que o consumo do abacaxi pode ser danoso para a gravidez não passa de um boato ! Consumir essa fruta não traz complicação alguma nem para a mãe, nem para o bebê. Na verdade, o abacaxi é extremamente nutritivo e por ser composto por bastante líquido, ele auxilia a manter a hidratação .

Além da hidratação, o abacaxi possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como: vitamina C , ferro e magnésio, que podem contribuir para o desenvolvimento saudável do bebê. Uma porção de 100g de abacaxi contém cerca de 80% de vitamina C recomendada para um dia.

Segundo os especialistas, é comum que mulheres grávidas sintam o desejo por frutas cítricas , incluindo o abacaxi. Entretanto, é necessário ter atenção ao consumo excessivo da fruta devido à sua acidez, que pode acabar fazendo mal ao estômago As informações dessa matéria são da Crescer.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *