segunda-feira, maio 27, 2024
M de Mulher

Conheça 4 opções de chás naturais que desincham e aliviam a ansiedade

Está começando sua horta em casa e gostaria de ter suporte das ervas para quando bater aquele estresse ou se sentir inchado?

Separamos algumas opções que são excelentes para quem está começando a sua primeira plantação. Assim, veja as plantas e algumas dicas a seguir:

Hortelã

A hortelã é uma erva fácil de cultivar e é aconselhável plantá-la em seu próprio recipiente para evitar que domine o espaço. Além disso, seu chá ajuda a acalmar, desincha e aliviar problemas digestivos.

Capim-limão

A erva-cidreira ou capim-limão, exala um aroma cítrico. Aliás, é reconhecida por suas propriedades calmantes. Pode ajudar a relaxar, melhorar o sono e aliviar pequenos problemas digestivos.

Orégano

O orégano, muitas vezes associado a pratos saborosos, vai além do paladar. Além de realçar o sabor de pizzas e massas, essa planta carminativa é benéfica para o suporte digestivo e seu chá tem potencial anti inflamatório. Plante-a em espaços pequenos e internos com meia sombra.

Ervas: Alecrim

O alecrim, arbusto resistente de origem mediterrânea, não é apenas uma planta aromática. Suas propriedades curativas, especialmente no alívio de gases e inchaço. Aliás, a erva também é uma grande daqueles que sofrem com ansiedade e seu chá possui alta ação calmante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *