segunda-feira, maio 27, 2024
M de Mulher

Hidrata e ilumina: aprenda receita caseira para ter uma pele de bebê

Não é necessário ser um especialista para saber que todo mundo está totalmente ligado com as questões estéticas. A pele, principalmente, tem sido o que mais tem recebido atenção de todos, isso porque é unânime o desejo de ter uma pele lisinha e livre de manchas e rugas da pele.

Existem diversas técnicas e procedimentos que prometem rejuvenescer e trazer uma pele impecável, entretanto, muitas pessoas preferem os métodos naturais. Dessa forma, hoje vamos trazer uma mistura incrível de apenas 2 ingredientes que garante te rejuvenescer deixando sua pele lisinha, além de ficar livre de manchas e rugas.

Para a mistura infalível e que irá lhe ajudar a ter uma pele de bebê, os dois ingredientes necessários são: farinha de arroz e leite. É simples, mas o resultado é magnífico.

Benefícios dos ingredientes

Segundo o portal ‘Shopee’, o pó de arroz é um grande esfoliante, oferecendo uma limpeza extrema, eliminando células mortas e com a função clareadora. Ele ajuda lentamente a rejuvenescer o rosto, deixando a pele iluminada. Em tese, o pó de arroz faz maravilhas na pele.

Por sua vez, o leite é um hidratante eficiente e, tudo graças ao ácido lático, vitamina B6, e biotina. O ácido lático hidrata e nutre enquanto a biotina revitaliza a derme rachada e desgastada e vitamina B6 mantém hidratada e saudável, ajudando em formação de célula da pele nova. Segundo o blog ‘DERMAdocter’.

Dito isso, confira a seguir como preparar essa receita de 2 ingredientes e garantir uma pele lisinha, sem rugas e manchas e ficando mais jovem algumas décadas sem sair do conforto da sua casa.

Como acabar com as rugas?

Agora que você já sabe quais são os ingredientes milagrosos e quais são os seus benefícios, confira como preparar e usar a receita e garantir tudo o que ela promete.

Modo de preparo:

Primeiro pegue a farinha de arroz, que você pode comprar já pronta, ou então fazer em casa batendo o arroz no liquidificador, e coloque uma colher em um recipiente. Em seguida coloque leite até que atinja uma textura mais encorpada, não ficando tão líquido, mas também não ficando muito seco.

Receita para pele de seda – Foto: YouTube

Uso:

Comece lavando bem o rosto usando um sabonete próprio para o mesmo, não deixando nenhum resquício de sujeira ou oleosidade na pele. Em seguida aplique a mistura por todo o rosto, podendo estender ao pescoço e colo. Deixe agir por cerca de 30 minutos para hidratar bem.

Assim que passar o tempo indicado, lave o rosto com água em temperatura ambiente fazendo movimentos circulares na pele, ou seja, fazendo uma esfoliação. Dessa forma, ajudando ainda mais no processo de renovação e rejuvenescimento da pele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *