sexta-feira, maio 17, 2024
Polícia

Proteção às mulheres: Medidas contra ex-companheiros no Juruá somam mais de 130

Em Cruzeiro do Sul, 130 mulheres têm medidas protetivas concedidas pela justiça contra ex-companheiros e familiares. Todas elas recebem o acompanhamento dedicado da Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da Polícia Militar local. A cada 15 dias, essa equipe especializada visita as residências das mulheres que contam com medidas protetivas para avaliar a situação de cada uma.

“Embora o período de acompanhamento seja de 15 dias, em alguns casos, ele pode ser encurtado, dependendo das circunstâncias. Além disso, mantemos contato telefônico frequente com essas mulheres, permitindo que elas nos acionem a qualquer momento, e iremos atendê-las imediatamente. Nosso objetivo é evitar novos episódios de violência”, afirmou o tenente-coronel Edvan Rogério, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Segundo o comandante, em 90% dos casos, as medidas protetivas são direcionadas aos ex-maridos. Ele enfatiza a importância da denúncia em casos de violência doméstica, como uma medida crucial para prevenir situações mais graves, como os feminicídios.

“Em casos de violência, não apenas a vítima, mas também vizinhos, parentes ou qualquer outra pessoa devem acionar imediatamente a Polícia Militar, ligando para o número 190”, ressaltou o comandante.

A Patrulha Maria da Penha desempenha um papel fundamental na proteção e no apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo um acompanhamento contínuo e garantindo que elas se sintam seguras e protegidas em suas próprias casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *