terça-feira, abril 30, 2024
M de Mulher

Oito cortes de cabelo curtos que rejuvenescem mulheres de 40 a 60 anos

Sem dúvidas, um bom corte de cabelo ajuda a dar uma repaginada no visual. Se você deseja sair do salão se sentindo mais jovem, confira abaixo algumas opções que rejuvenescem mulheres de 40 a 60 anos.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que um bom corte de cabelo é essencial no que diz respeito a saúde das madeixas, além do envelhecimento natural do fio, que faz com que ele fique frágil e quebradiço.

Bob estilo ‘old money’

Trata-se de um estilo suave e elegante, com um contorno definido, polido, refinado e camadas externas mínimas. Atemporal e com um ar minimalista, o ideal é finalizar o corte com “um penteado volumoso e acolchoado que irradia uma sofisticação sutil”.

Cortes de cabelo que vão te fazer parecer mais jovem (Foto: Reprodução/ Internet)
Cortes de cabelo que vão te fazer parecer mais jovem (Foto: Reprodução/ Internet)

Bob estilo anos 90

É um corte de cabelo rebelde, mas elegante. Chama a atenção para os lábios e alonga o pescoço. Cria um movimento no cabelo que parece não ter, convidando a uma sensação de volume e vida.

Microbob

Para os rostos ovais ou alongados, a melhor opção de tendência para este ano será um bob que toca nas maçãs do rosto e permite dar amplitude às bochechas, equilibrando os traços. É também uma excelente opção para cabelos finos, pois ajuda a ganhar sensação de espessura e densidade nos fios. Em cabelos grossos, é melhor criar textura em áreas-chave para reduzir o peso e suavizar o acabamento.

Bixie

É um corte híbrido que combina o comprimento de um bob com a forma de um pixie, mais longo em cima e mais curto nas laterais e na parte de trás, permitindo um estilo versátil no penteado e não tão radical quanto os estilos mais curtos.

Pixie é uma das tendências de 2024 (Reprodução: Internet)
Pixie é uma das tendências de 2024 (Reprodução: Internet)

Bob com franja lateral

Uma das particularidades deste corte é que a parte da frente é ligeiramente mais longa. Isso proporciona mais movimento e uma melhor queda. Para dar o toque final, a franja é cortada em cortina, mas ligeiramente mais longa e discreta do que estamos acostumadas a ver.

Bob barroco

Trata-se de uma reinterpretação do clássico bob, que adota uma atmosfera mais vintage e romântica. O corte tem uma base reta, à qual são adicionadas camadas suaves e elegantes que enquadram o rosto, com um comprimento que geralmente se estende um pouco além da mandíbula. É perfeito para mulheres com cabelo grosso ou ondulado, pois proporciona um visual sedutor e sofisticado.

Lóbulo magro

Trata-se de um long bob, a versão mais longa do bob, que possui uma silhueta estreita e alongada, ideal para estilizar rostos largos. É um corte de transição, como um cabelo médio crescido, que chega um pouco além dos ombros e onde as mechas da frente caem sobre os lados do rosto, causando um efeito visual que estiliza o oval facial.

Hydra Bob

Consegue-se com um corte bob, seja na altura da mandíbula ou dos ombros, que é penteado com fixador para dar um acabamento com efeito molhado, de preferência com um toque de brilho tipo gel. Pode ser usado de lado, com risca ao meio e os laterais atrás das orelhas ou para trás, até mesmo com um leve topete, para dar volume no topo da cabeça e alongar as feições.

Como hidratar o cabelo da forma certa?

Confira algumas dicas sobre como hidratar o cabelo da forma correta:

  1. 1 – lave bem o cabelo com shampoo.
  2. 2 – Retire o excesso de água.
  3. 3 – Aplique o creme de hidratação.
  4. 4 – Deixe agir no cabelo o tempo indicado na embalagem.
  5. 5 – Enxague.
  6. 6 – Finalize como de costume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *