terça-feira, abril 30, 2024
M de Mulher

Veja 4 dicas que estimulam a produção de colágeno depois dos 60 anos

É comum que o corpo dê sinais da idade com o passar do tempo, como rugas e linhas de expressão. Porém, existem alguns procedimentos para fazer em casa e sem gastar muito dinheiro que resolvem esses problemas de maneira ágil e prática.

De acordo com o portal, consumir alimentos ricos em vitamina C, presente em frutas cítricas, auxilia na produção de colágeno. Vale lembrar que essa proteína é responsável pela saúde e vitalidade da pele, cabelos, unhas e ossos.

Além disso, praticar exercícios também estimula a produção de colágeno, assim como manter uma alimentação saudável. Dessa forma, as mulheres conseguem ter uma melhora das rugas e manchas.

Máscara para rejuvenescer 20 anos

Além de todos os cuidados com a alimentação e exercícios, há também algumas misturinhas caseiras que estimulam a produção do colágeno. Portanto, o portal ‘Rádio Jornal’ trouxe uma receita com 4 ingredientes para uma máscara impecável.

É necessário 1 abacaxi, 1 gelatina pura sem sabor, água morna e hortelã. O primeiro passo é cortar o abacaxi em cubos e em seguida colocar a gelatina em um pote.

Coloque um pouco de água morna, para derreter a gelatina e a reserve. Agora, coloque os pedaços de abacaxi, junto com 300 ml de água e a hortelã no liquidificador e bata tudo até ficar homogêneo.

Por fim, adicione a gelatina nessa mistura e a máscara estará pronta para uso. Segundo o site, fazer isso vai reduzir em até 20 anos a pele de uma mulher.

Dê fim as suas rugas com uma receita caseira (Reprodução: Internet)
Dê fim as suas rugas com uma receita caseira (Reprodução: Internet)

Com quantos anos as rugas começam a aparecer?

As rugas costumam a surgir a partir dos 35 anos de idade, mas há diversos cuidados que dá para tomar com a pele e retardar o surgimento dessas indesejáveis rugas. Há também alguns tratamentos naturais que podem acabar com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *