terça-feira, abril 30, 2024
Política

Deputada Socorro Neri cobra vistoria para reabilitação de transplantes renais no Acre

A deputada federal Socorro Neri (PP/AC) esteve reunida nesta terça-feira (16) com a equipe técnica do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de pressionar pela vistoria das instalações da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Essa ação é crucial para dar continuidade à reabilitação do serviço de transplante renal no Estado.

“Nós estamos tratando de algo que, um dia a mais, pode levar muita gente à morte, e isso tem que ser evitado”, enfatizou a deputada. Desde janeiro deste ano, Socorro Neri tem buscado incansavelmente o apoio do Ministério da Saúde para habilitar novamente a instituição para o procedimento cirúrgico de transplantes renais.

“A vistoria que era para ter acontecido em fevereiro não aconteceu, mas na próxima semana acontecerá, e, na sequência, estando tudo ok. A ministra da Saúde assinará a habilitação do Acre para o retorno dos transplantes de rim”, ressaltou a deputada.

Para Socorro Neri, a retomada dos transplantes renais no Acre é uma questão urgente, pois existem pessoas aguardando esse procedimento, e levá-las para outros centros de saúde implica em riscos adicionais. “É urgente que o Acre volte a realizar transplantes renais, pois existem pessoas à espera deste procedimento, e levá-las para outros centros as submete a riscos adicionais. A equipe que nos recebeu garantiu celeridade na aprovação”, acrescentou.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da deputada Socorro Neri com a saúde da população acreana e a importância de garantir acesso a serviços de qualidade, como os transplantes renais, dentro do próprio estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *