terça-feira, abril 30, 2024
Mais destaques

Jovem sobrevive após ser atingido por raio durante tempestade na Transacreana

Uma cena surreal surpreendeu os moradores da zona rural de Rio Branco (AC) na noite de terça-feira (16), no km 100 da rodovia AC-90, conhecida como Transacreana. Um jovem identificado como Márcio de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, foi atingido por uma descarga elétrica de um raio enquanto preparava o jantar em sua casa.

O fenômeno natural envolveu não só Márcio, mas também um boi que estava próximo à residência. O raio caiu em uma árvore próxima, causando a morte instantânea do animal e transmitindo parte de sua energia para dentro da casa, onde Márcio manuseava uma faca perto de uma janela. O impacto foi tão severo que Márcio desmaiou, permanecendo inconsciente por um longo período.

Familiares, alarmados com o ocorrido, encontraram a árvore atingida literalmente partida ao meio, testemunhando a força devastadora do raio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento na ocorrência. Márcio foi rapidamente socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo relatos da equipe de resgate, ele chegou ao hospital em estado preocupante, apresentando espasmos, o que indicava a gravidade do choque elétrico sofrido.

As autoridades locais aproveitam o incidente para alertar sobre os perigos de estar próximo a janelas durante tempestades, especialmente em áreas rurais onde a incidência de raios pode ser mais alta. Este caso serve como um lembrete da imprevisibilidade e da potencial periculosidade das forças da natureza, ressaltando a importância de precauções durante eventos climáticos extremos.

Apesar da intensidade do evento, Márcio conseguiu sobreviver, destacando a resiliência humana diante de situações extremas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *