terça-feira, abril 30, 2024
Destaques

Prefeitura de Rio Branco intensifica campanha de vacinação contra a dengue nas escolas

Da Redação do Site Amazônia Agora

A Prefeitura de Rio Branco anunciou através das redes sociais o início da campanha de vacinação contra a dengue nas escolas, nesta terça-feira (16). O prefeito Bocalom ressaltou a importância da participação dos pais e responsáveis no processo de imunização de crianças e adolescentes, destacando a necessidade de aproveitar as doses disponíveis para evitar o desperdício.

Segundo o prefeito, a baixa procura no mutirão realizado nas Unidades de Saúde durante o final de semana gerou preocupação, uma vez que as vacinas têm prazo de validade e não podem ser armazenadas por tempo indeterminado. Para garantir a eficácia da campanha, a vacinação está sendo levada diretamente às escolas, com o objetivo de alcançar o público-alvo, composto por crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

Durante a terça-feira (16), a vacinação foi realizada nas escolas Bom Jesus, Mauricila Santana, Benfica, Boa União e Doutor José de Carvalho. Já para quarta-feira (17), estão programadas vacinações nas escolas Raimundo Hermínio, Chico Mendes e Dona Mozinha, em diferentes horários pela manhã.

Para receber a vacina, é necessário que os interessados levem consigo a carteirinha de vacinação, documento de identificação (preferencialmente CPF ou cartão do SUS) e que crianças estejam acompanhadas por um responsável maior de 18 anos.

Além das vacinações nas escolas, a imunização contra a dengue também está disponível na rede municipal de saúde, em diversos locais como URAPs e USFs, seguindo um cronograma de atendimento que inclui sábados e dias úteis.

A Prefeitura reforça a importância da participação da comunidade nessa iniciativa de saúde pública e destaca a necessidade de ampliar a cobertura vacinal para proteger a população contra a dengue. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso da campanha.

Para mais informações sobre horários e locais de vacinação, confira os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Rio Branco.

Vídeo divulgado pelo prefeito

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *