terça-feira, abril 30, 2024
Polícia

Tática Policial: Prisão de assaltantes disfarçados de entregadores em Rio Branco

Uma operação realizada pelos policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na captura de dois assaltantes, identificados como John Cleberson de Oliveira Barbosa (19) e Sandson de Oliveira da Silva (18), suspeitos de diversos roubos na capital acreana. A prisão da dupla, que se disfarçava de entregadores, ocorreu na rua Dourado, no bairro Conquista, em Rio Branco.

A ação teve início quando uma equipe da Força Tática realizava um patrulhamento de rotina nas proximidades do Horto Florestal, no bairro Vila Ivonete. Os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta sem placa e, ao tentar abordá-los, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Após uma perseguição, os militares conseguiram interceptá-los na rua Dourado.

Durante a abordagem, foi encontrado com John Cleberson um simulacro de arma de fogo. Além disso, os policiais constataram que a motocicleta utilizada pelos assaltantes estava adulterada, com a cor original do veículo sendo cinza, porém pintada de preto, sem placa e com registro de roubo/furto.

Após consulta no sistema, os policiais descobriram que a placa do veículo coincidia com uma placa repassada pelo COPOM via rádio, relacionada a um roubo ocorrido no Conjunto Esperança envolvendo dois indivíduos em uma motocicleta vermelha.

Além disso, investigações apontaram que a mesma motocicleta foi utilizada em dois roubos anteriores, um na rua Rádio Farol, no bairro Glória, e outro na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Placas. Duas vítimas foram contatadas pela guarnição e reconheceram os detidos como autores dos crimes.

Diante das evidências, os criminosos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as devidas providências legais. A ação demonstra o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Rio Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *