sábado, abril 27, 2024
Polícia

Chuvas causam transtornos em Cacoal: Defesa Civil em alerta

As intensas chuvas que caíram no último domingo e nesta segunda-feira (25) em Cacoal geraram uma série de problemas na cidade e nas rodovias, especialmente na BR-364, onde alguns trechos se tornaram intransitáveis, como no Km 239, sentido Presidente Médici. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou para pontos de alagamento ao longo da via.

Diante da situação, a PRF recomenda veementemente que os motoristas evitem passar por trechos alagados, a fim de prevenir acidentes e garantir a segurança de todos os usuários da estrada.

O Departamento de Defesa Civil emitiu um alerta vermelho após registrar precipitações significativas, alcançando até 70mm em algumas áreas. Isso resultou em diversos pontos críticos de alagamento em toda a cidade.

As enchentes afetaram várias residências, deixando moradores desabrigados. A Defesa Civil está atuando de forma intensiva para prestar assistência aos afetados. Equipes de emergência estão mobilizadas para evacuar áreas de risco e fornecer suporte às famílias desalojadas.

Lucas Borghi, Diretor do Departamento de Defesa Civil, faz um apelo à população para que permaneça vigilante diante do risco de inundações e entre em contato com o órgão em caso de necessidade. Ele alerta que a água acumulada pode causar danos materiais e colocar vidas em perigo.

Motoristas e ciclistas são aconselhados a evitar atravessar trechos alagados. A força da correnteza, especialmente em situações extremas, pode arrastar veículos, e há o perigo de crateras ocultas sob a superfície da água. Exercer extrema cautela durante este período de instabilidade climática é fundamental para a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *