sábado, abril 27, 2024
Saúde

Quais os benefícios de incluir frango na dieta? Saiba o que essa proteína animal tem a oferecer

frango é um dos alimentos mais populares e vem se tornando parte fundamental da dieta dos brasileiros! O responsável por isso? Os preços baixos, a grande variedade de pratos que podem ser preparados com essa proteína e o alto valor nutricional do frango.

Leia também: Além da banana, conheça outras 6 frutas ricas em proteína

Assim como diversos outros alimentos, a inclusão do frango na sua dieta pode proporcionar uma série de benefícios para quem visa uma aliementação mais saudável balanceada e nutritiva . Quer saber quais são os benefícios de incluir o frango na sua dieta? Fique conosco, vamos te explicar.

Saiba quais são os benefícios de incluir frango na dieta

Entenda quais são os benefícios de comer carne de frango.

1. Alto valor proteico

O frango é uma ótima fonte de pronteina, nutriente que é fundamental para a construção e reparo dos tecidos musculares! As proteínas também são cruciais para o bom funcionamento de diversas outras funções do corpo.

2. Baixo teor de gordura

Se comparada com outras proteínas animais, a carne de frango possui uma baixíssima concentração de gordura! Os cortes como peito e partes sem pele possuem ainda menos gordura.

3. Rico em vitaminas e minerais

Extremamente nutritivo, o frango possui vitaminas como complexo B e minerais como ferro e zinco, que são importantes para o metabolismo e para a saúde.

4. Auxilia na saúde muscular

Por possuir um alto valor proteico, a carne de frango auxilia na manutenção da massa muscular.

5. Pode ser um aliado na perda de peso

Por ser conhecido como uma “fonte de proteína magra” e ter um baixo teor de gordura, a carne de frango pode proporcionar a sensação de saciedade ao ser ingerida. Por isso, é uma excelente opção para ser incluída na dieta.

Publicidade

Saiba mais sobre os benefícios da carne de frango assistindo o vídeo do canal “Canal de Curiosidades Outras”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *