segunda-feira, maio 6, 2024
Mais destaques

Prefeitura elabora plano de trabalho para revitalização das faixas exclusivas de ônibus

Compreendendo que as faixas exclusivas para ônibus reduzem o tempo de deslocamento do usuário, a Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta terça-feira (27), uma reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), junto aos representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) para tratarem sobre a revitalização de alguns trechos.

Segundo o superintendente da RBTrans, Clendes Villas Boas, a ação de infraestrutura otimiza a operação do sistema e prioriza a redução do tempo de deslocamento dos passageiros, especialmente ao trabalhador e ao estudante.

“Essa reunião é muito importante porque com isso a gente vai pontuar, paulatinamente, os lugares mais difíceis para não cessar o direito do transporte público ao usuário de Rio Branco”.

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, destacou que mesmo a capital passando por esse momento crítico de alagação, a municipalidade não para e segue dando resposta às demandas da população.

“Temos outras atividades que também não podem ser esquecidas, principalmente os corredores de ônibus. Então a Emurb continua trabalhando diretamente nesses locais e agora, a RBTrans nos trouxe os locais que estão super afetados para que a Emurb possa tomar as providências necessárias para não haver impedimento do transporte coletivo.”

De acordo com o diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo, a gestão entende que o serviço de pavimentação é a necessidade de muitas ruas da capital, tendo em vista a qualidade do pavimento usado no passado, mas reforça que as equipes estão nas ruas fazendo um serviço que pode levar um tempo maior, mas é a garantia de um serviço de qualidade.

“Sabemos dos problemas que existem, mas nesse momento difícil da alagação, precisamos ter um pouquinho mais de paciência, algumas equipes nossas não vão trabalhar diretamente nas ruas, mas vamos manter, como solicitado pela Seinfra e RBTrans, os corredores de ônibus com o relativo transporte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *